Planos de Saúde Familiar, Empresarial PME e por Adesão. Amil Saúde, NotreDame Intermédica, SulAmérica, Unimed, Prevent Senior, Omint - Diga ao Google

Plano de Saúde 

Empresarial, Familiar e por Adesão

 

Orçamento Plano de Saúde

Preencha as informações dos campos abaixo para que possamos realizar um orçamento personalizado

Tipos de Planos de Saúde

Design sem nome (88).png

PLANO PME

Em Relação aos Valores

Os valores são tabelados, independente da corretora ou corretor que venha a contratar o plano de saúde os valores sempre serão iguais, o que difere a contratação de um plano de saúde é o atendimento e pós-venda que a corretora oferecerá a seus clientes.

Qual o Documento Necessário?

Para a contratação do Plano PME é necessário ser Pessoa Jurídica, ou seja, possuir um CNPJ, porém se o CNPJ for MEI somente após 6 meses de abertura da empresa será possível fechar o Plano de Saúde. Além do CNPJ é necessário o Contrato Social e GFIPE comprovando o registro dos funcionários.

Quem pode entrar no plano?

No Plano de Saúde PME além dos funcionários e sócios também poderão entrar no plano os dependentes, não é necessário colocar os funcionários para contratação, basta entrar um dos sócios da empresa e um dependente que já é possível realizar o fechamento do Plano de Saúde.

As empresas de Saúde tem aberto a possibilidade também de dependentes indiretos entrarem no Plano de Saúde, tais como: Pais, Sogros, Cunhados, Irmãos e Netos. Geralmente o Plano de Saúde PME é utilizado para a contratação familiar devido o Plano de Saúde Individual Familiar ter poucas opções de contratação.

Quantidade de Vidas

A quantidade de vidas no plano PME poderá variar entre 02 a 99 vidas

Design sem nome (87).png

PLANO PJ

Características do Plano de Saúde PJ

O Plano de Saúde PJ tem quase todas as características do Plano PME, somente 2 detalhes relevantes que diferem um do outro:

O número de vidas para fechar um Plano PJ é a partir de 100 beneficiários (Titulares + Dependentes)

Design sem nome (70).png

Os valores não são tabelados, mas é feito um estudo levando em consideração: Total de Vidas, População Feminina e Masculina, Número de Gestantes, Número de Afastados, Sinistralidade do Plano Anterior  e CID das Patologias dos Afastados

Design sem nome (86).png

PLANO INDIVIDUAL / FAMILIAR

Características do Plano Pessoa Física

O Plano Pessoa Física infelizmente está quase extinto, são pouquíssimas operadoras que comercializam esse tipo de plano e são operadoras regionais com pouco credenciamento, esse fato se da pelo motivo da ANS colocar regras restritivas ás operadoras e seguradoras nas quais acabam inviabilizando financeiramente a comercialização desse tipo de produto.

 

Uma operadora que se destaca com esse tipo de produto é a Prevent Senior que tem um produto voltado a Idosos, a operadora conta com uma excelente rede própria, com profissionais de alto nível e com treinamento diferenciado para que os funcionários saibam lidar e tratar os pacientes da melhor idade.

Design sem nome (83).png

PLANO POR ADESÃO

São planos contratados através de uma qualificação profissional, por exemplo: um médico pode contratar um plano da SulAmérica através de uma administradora de benefícios como a Qualicorp.

Na ilustração abaixo você entenderá melhor como funciona a contratação de um Plano de Saúde por Adesão.

Cópia de Cópia de Sem nome (8).png

O CLIENTE: É aquele que procura fechar um plano no modelo Pessoa Física, mas não encontra um plano que seja interessante devido a escassez desse tipo de produto no mercado e também não possui um CNPJ para contratar um plano PME, dessa forma ele busca contratar um produto por adesão, que possui uma ampla linha de produtos e pode ser contratado através do CPF

logo - 1.png

A CORRETORA: É a empresa autorizada pela comercialização dos Planos de Saúde por Adesão

A ADMINISTRADORA: É empresa responsável pela criação do produto e junto à uma entidade de classe (sindicatos ou associações) em parceria com uma Operadora de Saúde (Amil, SulAmérica, NotreDame Intermédica, etc.) Juntas elas desenvolvem um plano de saúde para atender um grupo de beneficiários com as mesmas características profissionais (Médico, Dentista, Pedreiro, Comerciário, Comerciante, Bancário, Funcionário Público, etc.) e distribui as corretoras de Plano de Saúde para que realizem a comercialização do produto.

A OPEREADORA DE SAÚDE: Na parceria a Operadora de Saúde sede o produto para que a Administradora realize toda a gestão e administração do produto, ela é quem reajusta o plano, que envia pagamentos aos beneficiários, que cria novos projetos de adesão e é responsável por manter a carteira de beneficiários equiliobrada.  

Algumas profissões que podem contratar um Plano de Saúde por Adesão: Médico, Dentista, Enfermeiro, Advogado, Comerciante, Comerciário, Professor, Estudante, Autônomo, Publicitário, Funcionário Público, Bancário, Arquiteto, Engenheiro, Motorista, Etc.

Para a contratação basta somente o CPF e o comprovante de que exerce a profissão.

Os valores não são tabelados, mas é feito um estudo levando em consideração: Total de Vidas, População Feminina e Masculina, Número de Gestantes, Número de Afastados, Sinistralidade do Plano Anterior  e CID das Patologias dos Afastados