Buscar
  • MARCELO PONTES

Qual o Plano de Saúde mais interessante para a minha família e empresa

Atualizado: Jun 1




QUAL PLANO DE SAÚDE MAIS INTERESSANTE PARA A MINHA EMPRESA?


Olá Amigos!! Aqui quem fala é o Marcelo Pontes, respondendo a essa pergunta que sempre indagamos na hora de contratar um plano, posso concluir que não existe plano melhor ou pior, existe plano que se encaixa em seu perfil.


E QUAL O MEU PERFIL?

Para chegarmos a essa resposta precisamos responder a algumas perguntas:

1. Qual o valor que estou disposto a investir em um plano de saúde?

2. Qual a região que moro?

3. Quais hospitais e laboratório que são importantes para mim?

4. Quais coberturas extras são importantes? (reembolso, cobertura internacional, resgate aeromédico, etc)


Com base nessas informações buscaremos dentro das operadoras e seguradoras qual o produto que irá melhor se encaixar a sua necessidade, mas é bom destacar que o principal ponto a ser observado é o VALOR que você tem disponível para investir, pois muitas vezes o valor disponível não coincide com o que o você quer.

E quando isso acontece, buscamos oferecer uma solução que mais se aproxima ao desejo dos nossos clientes.


Abaixo coloquei um breve resumo de cada operadora e seguradora, desta forma você poderá saber um pouco mais sobre as diferenças entre as empresas de saúde.


Vamos começar com o plano...


...AMIL SAÚDE: Possui planos que atende as classes de valores A, B, C e D, com isso é fácil atender uma empresa que busca oferecer aos seus funcionários um plano que compreenda todos os níveis de cargos.

Inclusive hoje a Amil possui o principal plano premium de todo o mercado de saúde, o Amil One é o melhor plano para quem quer um atendimento diferenciado, personalizado e exclusivo.

Você pode contratar um plano da Amil com abrangência geográfica municipal, grade de municípios até um plano nacional e no plano premium com atendimento internacional.


NOTREDAME INTERMÉDICA: Conta também com planos que atendem as classes de valores A, B, C e D, mas se destaca no atendimento para as classes C e D, devido possuir a maior rede própria do país, com isso consegue ter um plano com custo baixo e com atendimento amplo.

No caso do plano Premium da NotreDame Intermédica somente é interessante a contratação quando é importante para compor o grupo, pois em uma contratação que vise atender somente a diretoria outras opções se tornam mais interessantes.

A NotreDame Intermédica oferece planos com cobertura municipal, estadual e nacional, porém na cobertura nacional em algumas localidades o plano dará atendimento somente de urgência e emergência.


SEGURADORAS (BRADESCO, SULAMÉRICA, PORTO SEGURO): Essas são as principais seguradoras que hoje comercializam seguro saúde, existem outras como, Sompo e Allianz, mas que tem pouca adesão e que geralmente as corretoras não gostam de comercializar devido a falta de suporte que elas dão na contratação e pós-venda.


As seguradoras são uma excelente opção para quem busca um plano A ou B, geralmente elas atuam com esse público, os planos com custo mais baixo não conseguem concorrer com os planos populares como citamos acima, sendo que deixa de ser interessante a contratação para as classes C e D, pois os planos de saúde Amil e NotreDame Intermédica cumpre com maestria essa missão.


O grande diferencial entre um Plano de Saúde e um Seguro Saúde é que a seguradora não pode ter rede própria de atendimento, e algumas pessoas opta por esse tipo de contratação por não quererem serem direcionadas a hospitais próprios, ainda que o plano de saúde também conte com uma ampla grande rede credenciada, mas em muitas ocasiões é possível que aconteça que em uma internação a operadora sugira a rede própria contrapondo a escolha do beneficiário em se internar em um hospital da rede credenciada.


Um outro ponto importante é o reembolso, todos os planos das seguradoras possuem reembolso caso o beneficiário deseje utilizar um profissional da saúde que não faça parte da rede credenciada da seguradora.


As três seguradoras que destacamos são excelentes opções na hora de se pensar em fechar um seguro saúde, porém destaco a Porto Seguro, que até pouco tempo atrás trabalhava somente com contratos acima de 15 vidas, mas agora já é possível contratar a partir de 3 vidas (1 titular e 2 dependentes).



É isso aí meus amigos, com essa matéria já é possível ter uma breve ideia na hora de buscar uma opção para sua família ou empresa, caso queira saber com mais profundidade é só entrar em contato com a TENET BENEFÍCIOS, que um de nossos profissionais te dará uma super consultoria. 😉

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo